(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
A consistência de Anderson na zaga do Atlético-GO, ao lado da segurança de Márcio, tem sido um dos destaques da equipe rubro-negra neste Brasileirão. Entretanto, o zagueiro não poderá atuar diante do Ceará. Emprestado pelo Vovô ao Dragão, o defensor só entrará em campo caso o time goiano pague uma multa prevista no contrato de empréstimo, o que não deve ocorrer. Mesmo assim, Anderson garante que o nível da equipe não cairá.
- Se a diretoria pagasse a multa, eu com certeza estaria em campo, estaria dando tudo pelo Atlético, independente de ter contrato com o Ceará. Mas a equipe do Atlético tem um grupo muito forte, temos elenco pra suprir isso. Todo mundo tem vontade, e a equipe tem crescido. Não pode baixar a cabeça não, estamos bem postados, e vamos atrás do resultado com o Ceará – garantiu o zagueiro.
Dos 22 jogos realizados até agora no Brasileirão, Anderson esteve de fora apenas em duas partidas, contra o próprio Ceará, no primeiro turno, e diante do Coritiba, na 20ª rodada. No empate em 1 a 1 diante do Figueirense nesta quarta-feira, o zagueiro novamente se destacou. Entretanto, ele lamentou o resultado final, mas exaltou o empenho da equipe até o fim.
- Acho que a equipe merecia uma sorte maior, mas agora acho que é levantar a cabeça, todo mundo quer vencer, sempre foco muito na vitória. Quando tem uma sequência de jogos muito grande, é difícil manter o rendimento. Tem jogo que a gente não consegue desenvolver bem, mas a equipe está de parabéns, todo mundo entrou bem, lutou muito, a equipe não se entregou, isso é um ponto forte que a equipe está adquirindo – avaliou.
O Atlético-GO está na 11ª colocação, com 29 pontos conquistados. A partida contra o Ceará será neste domingo, às 16h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.