O Melhor do Futebol só aqui

Chat

Tv Online

Parceiros

Filmes

Contatos

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Votação
De quem é a culpa pela crise do palmeiras?
Diretoria
Felipão
Jogadores
Ver Resultados

ONLINE
1






 
São Paulo

08/09/2011 10h20 - Atualizado em 08/09/2011 10h45

Liderança não ilude são-paulinos: 'Precisa melhorar muito', diz Ceni

Goleiro, porém, acredita que se o time vencer o Grêmio, domingo, no Olímpico, poderá começar a fazer o torcedor acreditar em mais um título

Por Marcelo PradoSão Paulo

A vitória sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, na última quarta-feira, no Morumbi, serviu para colocar o São Paulo na liderança do Campeonato Brasileiro pelo menos até a noite desta quinta-feira, quando Corinthians e Flamengo se enfrentam no Pacaembu. O Tricolor tem 41 pontos. A equipe do Parque São Jorge, 40. A primeira colocação, porém, não ilude o goleiro Rogério Ceni, o meia Lucas e o técnico Adilson Batista. Os três são-paulinos alertam que o time precisa melhorar muito se quiser sonhar com título.

- Para mim, números deixaram de ser importantes em 2008, quando os matemáticos diziam que tínhamos 1% de chance de conquistar o títulos e conseguimos. Mas precisamos melhorar. Ganhamos um jogo (contra o Atlético-MG) que não foi fora de série. Precisamos ser mais competitivos. A volta do Luis Fabiano será um fator importante até sob o ponto de vista psicológico. Temos muitos adversários. Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Internacional. O Vasco vem fazendo um campeonato sem muita responsabilidade. Para ser campeão, precisamos evoluir bastante - afirmou o goleiro são-paulino.

rogerio ceni são paulo 1000 jogos atlético-mg (Foto: Rodrigo Coca / Agência Estado)Rogério acredita que o time pode arrancar se bater o Grêmio domingo  (Foto: Rodrigo Coca / Agência Estado)

Para o capitão tricolor, a prova definitiva de que o time está forte poderá ser dada na partida do próximo domingo, contra o Grêmio, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

- A liderança pode representar uma mudança comportamental no grupo. É difícil vencer o Grêmio fora, mas isso traria mais gente ao Morumbi para o próximo jogo. Quem sabe, haveria uma arrancada. É preciso passar credibilidade ao torcedor, fazer ele acreditar que é possível ganhar. Só assim vamos voltar a encher o Morumbi como fizemos contra o Atlético - lembrou o camisa 1.

Já Lucas não tem dúvida de que o time vai crescer nas próximas rodadas.

Adilson Batista, técnico do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Adilson Batista garante que o time vai melhorar
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

- Jogadores importantes estão prestes a retornar. Logo, o Luis (Fabiano) vai estar com a gente e deixará nosso time ainda mais forte. O importante é conseguir somar as vitórias e seguir brigando com os adversários rodada a rodada.

Para o técnico Adilson Batista, o melhor jogo do São Paulo sob o seu comando ainda não aconteceu.

- O time ainda não chegou ao ponto que eu quero. Ainda não tive jogadores importantes, estamos em um momento do campeonato em que você só joga e recupera os atletas. Logo teremos tempo para trabalhar e os atletas vão entender o que penso ser o melhor para a equipe. Ainda não é o melhor, tenho certeza de que vamos mostrar o futebol que todos estão esperando.